sábado, 16 de maio de 2020

Itapipoca adota toque de recolher e restrição a circulação de veículos


A Prefeitura de Itapipoca determinou toque de recolher e restrição de circulação de veículos no município a partir do dia 18 de maio, indo até o fim do mês. As medidas foram publicadas por meio dos decretos 043/2020 e 042/2020 e são uma tentativa de conter o avanço do coronavírus. O município, conforme boletim epidemiológico das 19 horas do dia 14 de maio, já havia alcançado 403 casos confirmados, 1022 suspeitos e 24 óbitos.

O Decreto Municipal 043 funcionará da seguinte maneira: em dias ímpares, somente poderão circular pelo município veículos que terminem suas placas com números ímpares. Em dias pares ficam as placas finalizadas em números pares.

A exceção é para veículos de serviços públicos, de transporte de insumos relacionados a hospitais, de deslocamento para unidades médicas, para assistência veterinária, de deslocamento para trabalhos essenciais, órgãos públicos, para entrega de bens essenciais para pessoas do grupo de risco, serviço de entrega, para prestar assistência a idosos, servidores públicos em serviço ou para motivos necessidade impreterível.

Já o confinamento domiciliar obrigatório de segunda a sexta-feira será das 19 às 5 horas do dia seguinte. Aos sábados funcionará das 14 às 5 horas da segunda-feira. Conforme o decreto 042/2020, fica terminantemente proibida a circulação de pessoas, "exceto quando necessária para acesso a serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência".  “Fique em casa e juntos iremos superar este momento”, disse a prefeitura em suas redes sociais.

Últimas notícias