quinta-feira, 14 de maio de 2020

Demutran e Guarda Civil intensificam ações preventivas de combate ao Coronavírus

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, intensifica as ações preventivas à propagação do novo coronavírus, a partir dessa quinta-feira, 14, conforme mais rigor do decreto municipal . 
Pelo menos 70 agentes do Demutran e da Guarda Civil Metropolitana passam a realizar uma triagem mais rígida nas barreiras sanitárias instaladas nos limites do Município com o Crato, Barbalha, Caririaçu e Missão Velha. O trabalho tem o apoio do Departamento Estadual de Trânsito - Detran - e da Polícia Militar - PM. A entrada em Juazeiro do Norte está permitida apenas para trabalhadores de serviços essenciais e para aqueles que precisarem desses serviços, como consultas médicas. Os moradores da cidade devem apresentar comprovante de residência. 
O Demutran e a Guarda Civil também atuam em blitze, junto com a PM, para fechar pontos comerciais proibidos de funcionar e impedir o consumo de bebida alcoólica nos estabelecimentos. Além disso, algumas das principais vias e praças públicas de Juazeiro do Norte seguem interditadas para evitar aglomeração de pessoas . A circulação de veículos dentro do município está restrita aos serviços essenciais, que podem dispor do sistema de drive-thru, e ao delivery, beneficiando o setor do Comércio.
O Demutran ainda trabalha conscientizando sobre a adesão ao isolamento social, através de blitze educativas, principalmente nas proximidades do Mercado Pirajá e do Cariri Garden Shopping. Outra orientação é para o uso de máscaras, se houver necessidade de sair de casa, e para a higienização das mãos com álcool em gel.
Os agentes estiveram reunidos nesta quarta-feira, 13, com o Secretário de Saúde, Lucimilton Macêdo, para definir as estratégias de atuação das equipes de fiscalização por toda a cidade e assim fazer valer o decreto, a partir desta quinta.

Últimas notícias