quarta-feira, 6 de maio de 2020

Campanha de Vacinação contra a gripe já imunizou mais de 40 mil pessoas em Juazeiro do Norte

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, em andamento desde o dia 23 de março, já imunizou, até a última segunda-feira (04), 41.139 pessoas em Juazeiro do Norte.
Os grupos prioritários da 1ª fase, que são idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, ultrapassaram a meta de 90% de cobertura, com 28.170 e 7.499 doses aplicadas em cada grupo, respectivamente.
Além das Unidades de Saúde, a Secretaria da Saúde realizou a vacinação em sistema de drive-thru e em domicílio, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção. Os profissionais de saúde foram vacinados no próprio local de trabalho.
Na última segunda-feira (04), foram distribuídas mais 3.761 doses para as Unidades de Saúde. As doses estão sendo enviadas pelo Ministério da Saúde para os municípios de forma fracionada. Conforme os lotes vão chegando, as Unidades são reabastecidas.
A campanha está na 2ª fase, que abrange os profissionais das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; povos indígenas; caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motorista e cobrador) e portuários.
Pessoas com doenças crônicas devem apresentar algo que comprove tal condição, como receita de medicamento de uso contínuo. Já os caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo precisam apresentar documento que comprove a atividade profissional.
A vacinação para os grupos da 1ª e 2ª fase segue até o dia 22 de maio.

Últimas notícias