sábado, 16 de maio de 2020

ATUALIZAÇÃO - Quatro pessoas morrem após queda de avião na Serra da Ibiapaba

O avião modelo Seneca explodiu após a queda.

Quatro pessoas morreram após um avião de pequeno porte, que levava um paciente com coronavírus para Teresina, no Piauí, cair na Serra de São Benedito, município da Região da Ibiapaba, na noite de ontem (sexta-feira, 15).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Sobral, as vítimas seriam o piloto, um médico que contraiu a Covid-19, identificado como Pedro José Ferreira de Meneses, outro médico e uma enfermeira. Acidente teria ocorrido por volta das 19 horas.  A informação foi postada na noite dessa sexta (15) pelo blog. (Leia em tópico mais abaixo).

A aeronave era pilotada por comandante Paulo César Magalhães Costa

Segundo o Aeroporto de Sobral repassou ao Corpo de Bombeiros, o avião pousou no município com o piloto, um médico e uma enfermeira para auxiliar na transferência. Conforme o Tenente-coronel Moraes, a aeronave decolou de Teresina e buscou o paciente em Sobral. De acordo com a Secretaria de Saúde de Sobral, o médico fretou a aeronave para poder ficar perto da família. Pedro era um pneumologista piauiense com atuação no Ceará.

O piloto, Paulo César Magalhães Costa, tinha mais de 40 anos de experiência em aviação. Ele pilotava uma aeronave de modelo "Seneca" pertencente à emrpesa de Táxi Aéreo Top Line, sediada em Teresina (PI). De acordo com os Bombeiros, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas. Perícia já estaria atuando na localidade da queda.

Últimas notícias