quarta-feira, 6 de maio de 2020

André Figueiredo comemora vitória da Educação na Câmara Federal


O deputado federal André Figueiredo (PDT), comemora a vitória da Educação brasileira. Nesta terça-feira (5), os partidos de Oposição da Câmara dos Deputados conseguiram aprovar destaque que retira os professores da rede pública da regra que prevê o congelamento de salários até o fim de 2021. A alteração faz parte da votação de projeto que prevê ajuda para estados e municípios durante a Covid-19.

Para o líder da oposição, deputado federal André Figueiredo, estes servidores públicos já não têm o devido reconhecimento de remuneração e fazer o congelamento de salários num momento como esse, em que o setor da educação fará grande esforço para recuperar os meses parados, seria um total descaso. Durante as mais de 12 horas de sessão, a Câmara também aprovou a exclusão de profissionais de saúde e segurança pública.

Também foi aprovado destaque do PDT que suspende os prazos de validade dos concursos públicos enquanto perdurar a proibição de realização de concursos. Agora, a pressão é para que o Senado ratifique o que foi alterado na Câmara.

Últimas notícias