quarta-feira, 10 de julho de 2019

Primeiro Curso de formação da Rede de Gestão e Planejamento Municipal do Crato é finalizado com apresentação de projetos


As Secretarias de Administração (SDA) e de Finanças e Planejamento (SEFINPLAN) do município do Crato, em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), realizou ontem, 09, no auditório do Sest Senat, a finalização do curso de formação da Rede de Gestão e Planejamento Municipal.

O curso foi iniciado no último dia 26 de junho, e contou com a participação de servidores que foram aprovados em seleção interna para estarem se capacitando em Noções Básicas da Administração Pública e que posteriormente, possam ocupar cargos na área de gestão e planejamento.
O momento foi iniciado pelo Secretário de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino, pela Secretária Adjunta, Iraci Brito e pela Coordenadoria Especial de Planejamento, Mércia Karizia Sobreira.

O Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, André Barreto, que, representando o prefeito Zé Ailton Brasil, saudou a todos e enalteceu a importância desse curso e o legado que esse aprendizado pode deixar para os profissionais participantes. “Muitos dos servidores cratenses se destacam pela dedicação e empenho, e a gestão tem investido nesse conjunto de maneira eficiente com capacitações e reconhecimento”, destacou.

Em continuidade, os participantes da formação iniciaram as apresentações dos projetos idealizados durante o curso. Projetos na área das finanças, saúde, cultura, entre outros, foram criados no propósito de promover melhorias e mais facilidades desde o planejamento até a execução eficaz das ações na gestão pública do município.

Para o odontólogo e servidor da Secretaria Municipal de Saúde, Nalber Sagian, participar dessa formação foi realmente um desafio. “Por não ser da minha área de formação, meu projeto, idealizado na vertente da cultura, me provocou a estudar e entender mais sobre a possibilidade de visualizar a gestão de uma nova forma. Foi um momento de suma importância, pois terei ciência para auxiliar a gestão pública municipal e diante disso obter, além de crescimento profissional, engrandecimento pessoal por entender outras áreas. Usando a intersetorialidade, fortalecemos novas conexões que vislumbram o progresso”, ressaltou.

Ao final do evento, foram entregues certificações pelos projetos apresentados e posteriormente, receberão os certificados pelo curso, sob a chancela da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará e Prefeitura do Crato.

Na ocasião, a Secretária de Administração, Águeda Duarte, observou a relevância das formações, destacando que o município do Crato e a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará continuarão com a parceria, trazendo mais formações e mais aprendizado.

Também presentes no momento, secretários municipais, secretários adjuntos, coordenadores e assessores.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias