quarta-feira, 31 de julho de 2019

Juazeiro do Norte sedia I Seminário de Gestão Pública


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, recebeu homenagem no I Seminário de Gestão Pública, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 30, no Iu-á Hotel, com o objetivo de discutir oportunidades, negócios e renda no Cariri, visando o desenvolvimento da região. Foi o primeiro seminário realizado pelo Sebrae no Ceará e deverá ser replicado em outros municípios cearenses ainda este ano.

Durante o evento, Arnon Bezerra recebeu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios, no cenário estadual. Pela primeira vez Juazeiro do Norte foi premiado, após uma década de realização da premiação. Também foi premiado o município de Cedro, através do Prefeito Nilson Alves Diniz.

"Prestigiando os pequenos artesãos, por exemplo, Juazeiro do Norte se tornou grande. Dividimos este prêmio com todos que fazem parte da nossa gestão, com a população e com os demais prefeitos do Ceará", disse Arnon Bezerra. O Prefeito ainda enfatizou as relações estreitas do poder público municipal com a iniciativa privada, academia e Sebrae. Para o chefe do executivo, é esse trabalho conjunto que tem fortalecido Juazeiro do Norte como capital do interior nordestino.

Com o Sebrae, a parceria do município só se expande. Segundo a articuladora regional, Tânia Porto, já há projetos sendo executados junto às Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Turismo e Romarias e Educação. Além disso, está sendo firmada parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos para impulsionar o polo gastronômico da Alameda.

Depois da entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor, a professora, economista e socióloga, Dra. Tânia Bacelar, abordou o Desenvolvimento do Nordeste brasileiro e apontou a agricultura familiar e orgânica, a energia eólica, a rede de comunicação digital e a inovação como alguns dos principais avanços do século XXI, merecendo investimentos do Governo Federal.

No âmbito tecnológico e inovador, Juazeiro do Norte vem se destacando dentro e fora do Brasil, desde a criação da Primeira Lei Municipal de Inovação e Smart Cities, aprovada em junho de 2018 com pioneirismo no país. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, foi eleito o Vice-presidente do Fórum Inova Cidades, cuja governança incluía apenas representantes de capitais brasileiras.

O titular da SEDECI foi um dos palestrantes do seminário de gestão pública, que reuniu gestores, empreendedores, representantes de instituições de ensino superior e do sistema "S" das regiões do Cariri e Centro-sul do Estado. A PPP foi um dos projetos da pasta que foi citado. A Parceria Público-Privada - PPP- está na sua fase final, sob análise do TCE. Quando executado, irá trazer benefícios para áreas como segurança, infraestrutura e mobilidade urbana. Michel Araújo também reforçou o incentivo às startups.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias