quarta-feira, 24 de julho de 2019

Mauriti tira nota máxima no Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente de 2019


O município de Mauriti conseguiu mais uma grande conquista, dessa vez na área ambiental. Através do trabalho da Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a cidade atingiu a nota máxima no IQM - Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente.

A partir de 2020, Mauriti será contemplado com parte dos 2% do ICMS arrecadado pelo estado do Ceará, que será convertido no ICMS Ecológico e rateado entre os municípios cearenses que atingiram a meta. Vale ainda ressaltar que, em 2017, o município estava com a nota de 0,4. Após um ano de trabalho, aumentou para 0,6 e agora em 2019 atingiu a nota máxima de 1,0.

Para o prefeito Mano Morais, a excelente pontuação é fruto do trabalho diário da gestão em prol da preservação do meio ambiente, garantindo mais saúde e bem-estar para a população. “Essa nota representa o empenho e o carinho de todos que fazem a gestão municipal nas demandas relacionadas ao meio ambiente. Iremos ampliar cada vez mais as iniciativas de preservação e cuidados com ações ambientalistas”, destacou Mano Morais.

Últimas notícias