Banner Dengue CE

Banner Camara Fortal

Banner Prefeitura de Fortaleza

terça-feira, 23 de julho de 2019

Governo do Ceará recebe comitiva chinesa para tratar de parcerias em diversas áreas


O governador Camilo Santana recebeu nesta segunda-feira (22), no Palácio da Abolição, comitiva formada por representantes da gestão municipal de Dalian, cidade chinesa que fica a 840 km de Pequim. A reunião teve por objetivo dar continuidade aos acertos de parcerias em diversas áreas entre o Governo do Ceará e a China, como políticas voltadas à educação e ao desenvolvimento econômico. No primeiro semestre, o chefe do Executivo cearense esteve em Dalian para dar início às tratativas.

Durante a reunião em Fortaleza, foram apresentadas ações recentes do Governo do Ceará na atração de parcerias internacionais em variados setores, além de reafirmar os investimentos da gestão pública cearense em projetos educacionais e econômicos sólidos. “O Ceará foi o estado que mais fez investimentos públicos no Brasil. Temos selado muitos acordos internacionais, como é o caso da Companhia Siderúrgica do Pecém e, mais recentemente, do Porto de Roterdã. Devido a localização geográfica do Ceará, temos buscado transformar o nosso estado em um grande centro de conexões com o mundo”, enfatizou Camilo Santana.

Em 26 de abril deste ano, o governador do Ceará esteve em Dalian para assinar, junto ao prefeito local, Tan Chengxu, acordo que prevê que alunos e professores de escolas públicas do Estado viajem para intercâmbio na China, e que o Ceará receba os estudantes chineses, no intuito de promover a troca de experiências culturais, esportivas, e o desenvolvimento de uma comunidade escolar de aprendizado internacional.

Na ocasião do encontro em território chinês, as autoridades também trocaram ideias acerca de projetos e boas experiências no campo da Educação, bem como sobre as afinidades entre o estado brasileiro e a cidade chinesa para estimular parcerias nas áreas econômica e social. A área costeira de Dalian é considerada um dos principais polos petroquímicos da China, destacando-se ainda na indústria naval.

(Governador do Ceará)

Últimas notícias