quarta-feira, 24 de julho de 2019

Começa a reforma do estádio Romeirão que vai virar Arena


A Prefeitura  de Juazeiro do Norte, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, deu inicio as obras de reforma e ampliação do Estádio Municipal Mauro Sampaio, o Romeirão. Serão investidos na Arena Romeirão cerca de R$ 80 milhões. A arena será uma das mais modernas do Brasil, e um espaço para realização de grandes shows, área de shopping, gastronomia, museu, eventos da região do Cariri, além dos tradicionais eventos esportivos. As obras iniciaram no último sábado, 20.

Para o Secretário de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte, Luciano Bazílio,  o projeto representa um marco importante para Juazeiro do Norte. "Agradecemos ao Prefeito Arnon Bezerra, ao Governador Camilo Santana e a todos que de forma direta ou indireta deram sua contribuição para esta grande obra. Esta obra no mínimo vai se perpetuar por 30 anos. Será um dos estádios mais modernos do Brasil. Essa grande conquista nos faz ter uma visão futura daquilo que esperamos, que é desenvolver o futebol, o esporte, não só de Juazeiro, mas de todo o Cariri”, destacou.

O Prefeito Arnon Bezerra destaca o investimento do Governo do Estado em Juazeiro do Norte e a grande parceria para que o projeto avance, sendo um marco para cidade de Juazeiro do Norte, com um dos estádios mais modernos e bonitos do Brasil. Ele apresentou junto com secretário estadual adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira, pela primeira vez o projeto da Arena, e disse que irá fazer o que for possível junto ao Governo do Estado, para que as obras ocorram no tempo determinado e o Município possa, o quanto antes, desfrutar dessa grande arena esportiva e de shows que se tornará o Romeirão. Para o Prefeito, uma cidade como Juazeiro do Norte, para onde acorrem romeiros e turistas de todo o Brasil, não pode deixar de ter um espaço multiuso como esse, inclusive para dar suporte aos grandes eventos.

O Romeirão foi inaugurado em 1º de maio de 1970, pelo então Prefeito Mauro Sampaio. Ao longo destes quase 50 anos, o estádio foi palco de muitos espetáculos esportivos. Grandes craques como Pelé, Zico, Garrincha, e times como Vasco, Flamengo, Corinthians e outros gigantes do cenário esportivo nacional passaram ao longo destes anos pelo gigante do Pirajá.

Nestes quase meio século, o Romeirão serviu de palco para as grandes conquistas dos times juazeirenses, Guarani, Icasa, Juazeiro e Campo Grande. Vale ressaltar que Manoel Silva (in memoriam) foi o único atleta a marcar um gol de placa no estádio. O feito aconteceu em16 de maio de 1979, na partida entre Guarani 2x1 Fortaleza.

A Arena Romeirão contará com a capacidade para 16 mil assentos e contempla Museu do Futebol, que contará a história do esporte no Município, região e Estado, além de camarotes, e cinco vestuários, um deles para os árbitros. Também será criada uma área de cabines modernas para transmissão dos jogos. O estádio contará ainda com dois telões, placar eletrônico e iluminação de led.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias