terça-feira, 23 de julho de 2019

Comemorações marcam os 108 anos de Juazeiro do Norte


Missa em Ação de Graças e hasteamento das bandeiras marcam oficialmente as  comemorações pelos 108 anos de Juazeiro do Norte, completados ontem (segunda-feira, 22). Ao som dos hinos executados pela Banda de Música Municipal Padre Cícero, o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, acompanhado do Chefe de Gabinete, e Secretário de Educação Interno, Nildo Rodrigues, e o vereador Claudionor Mota, representando o poder Legislativo Municipal, hastearam as bandeiras do Município, nacional e do estado. O ato oficial contou com a participação de secretários municipais e servidores, além da população.

Em seguida, foi realizada missa na Basílica de Nossa Senhora das Dores, pelo Padre Cícero José, com participação do Monsenhor José Alves. Na ocasião, foram realizadas homenagens especiais pelos artistas de Juazeiro do Norte, Luiz Fidélis e Fábio Carneirinho, na execução do hino oficial da cidade e música. A celebração contou com a presença do Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, o Deputado Federal, Pedro Bezerra, secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades e servidores municipais, além da presença da população juazeirense.

No final da tarde o prefeito Arnon Bezerra encerrou a programação oficial, com a inauguração da estátua de José Ilânio Couto Gondim, nome dado a praça na Lagoa Seca e que agora a família decidiu realizar a aposição do monumento em sua homenagem, com a parceria da administração. A solenidade aconteceu na Praça ao lado do La Plaza Mall. À noite, foi realizada solenidade de premiação aos participantes do Torneio 22 de Julho, na Areninha.

O Prefeito Municipal destacou a relevância do Padre Cícero, como o criador de Juazeiro do Norte, e parabenizou a cidade pelo aniversário, ao destacar o esforço que vem sendo mantido, todos os dias, no sentido de proporcionar uma cidade cada vez melhor para se viver, mais desenvolvida.

Ele ressaltou os momentos difíceis que já a cidade atravessou, sempre saindo fortalecida, graças a sua gente que se inspira todos os dias no Padre Cícero, que se preocupou com questões como o meio ambiente, saúde, educação, e a reforma agrária, temas pensados há muitos anos pelo sacerdote.

O prefeito ainda destacou a necessidade do desenvolvimento, inclusive tecnológico, mas sobretudo de fortalecer a sua gente. Além de falar a respeito da condição acolhedora da cidade, que recebe todos os dias pessoas de todo o Brasil, com carinho e alegria. Ao lembrar das palavras do Padre Cícero: “Deus nunca deixou trabalho sem recompensa, e nem lágrimas sem consolação”, encerrou sua fala, desejando um feliz aniversário ao município.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias