quarta-feira, 24 de julho de 2019

Nesta quinta (25) - Defensoria Pública do Ceará inaugura nova sede em Juazeiro do Norte


A Defensoria Pública do Ceará vai inaugurar nesta quinta-feira (25), uma nova sede em Juazeiro do Norte. O ato acontecerá às 9 horas e terá a presença da defensora-pública geral do Estado, Mariana Lobo, defensores públicos, autoridades e moradores. Segundo Mariana, a entrega do novo espaço deve fortalecer ainda mais o acesso à justiça integral e a educação em direitos no município, dois pilares da missão institucional da Defensoria Pública.

A nova sede ocupa 400 m² de área construída, com recepção para triagem das pessoas que procuram atendimento, gabinetes para os defensores públicos, atendimento psicossocial, sala do Núcleo da Saúde, sala de reunião, sala de apoio para estagiários, sala de T.I., banheiros, depósito e estacionamento. O prédio está localizado em área de fácil acesso com linhas de transporte público que permitem o deslocamento da população.

O defensor público e supervisor da Defensoria Pública em Juazeiro do Norte, Célio José Saraiva, afirma que a entrega de um novo espaço para a população se traduz em benefícios para a sociedade. “Significa mais estrutura e apoio para os nossos assistidos. A sede fica em um lugar acessível para aqueles que precisem dos nossos serviços. Melhora também no que diz respeito à valorização da papel do defensor público no Interior, com a potencialização de ideias e apresentações de projetos para aprimorar nosso apoio”, diz.

Juazeiro do Norte conta com a atuação de 12 defensores públicos, com atuações nas áreas Cível, Criminal, Família, Petição Inicial e Juizado da Violência Contra a Mulher.

SERVIÇO

Nova Sede – Rua Jonas de Sousa Silva, 60 – Lagoa Seca.

Últimas notícias