quinta-feira, 25 de julho de 2019

Ministro Dias Toffoli visita o TRE-CE


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), desembargador Haroldo Máximo, recebeu nesta quarta-feira (24), na sede do TRE, o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na ocasião, o presidente do TRE apresentou um vídeo com animação em 3D da nova sede do TRE, em construção, no bairro Luciano Cavalcante, a maior obra da Justiça Eleitoral no Ceará. O desembargador Haroldo Máximo discorreu ainda sobre a preparação do tribunal, com capacitação de servidores e criação de duas zonas especializadas, para o recebimento dos processos criminais conexos com eleitoral.

O ministro Dias Toffoli ressaltou a importância da integração entre os órgãos do Poder Judiciário nesse momento em que o cidadão recorre mais à Justiça e pede celeridade. "Temos que estar aptos a atender essa demanda da sociedade. Por isso, estabeleci como eixos da nossa gestão a eficiência, a transparência e a responsabilidade. Temos que estar atentos ao novo momento das redes sociais, as coisas acontecem e são divulgadas com muito mais rapidez", pontuou o ministro.

O presidente do STF trouxe publicações da Corte e recebeu do presidente do TRE-CE, des. Haroldo Correia de Oliveira Máximo, uma estátua de Iracema.

Recepcionaram o ministro, além do presidente do TRE-CE, o vice-presidente e corregedor,  des. Inácio Cortez; o ouvidor do TRE, des. Raimundo Nonato Silva Santos;  os juízes da Corte e os juízes auxiliares do tribunal.

Integram a comitiva do presidente do STF e CNJ, a conselheira do CNJ, desembargadora Iracema do Vale; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Jayme de Oliveira; Associação Cearense de Magistrados, Ricardo Alexandre Costa; juízes auxiliares do STF, assessores do CNJ e do STF.

Últimas notícias