quarta-feira, 24 de julho de 2019

“Vamos transformar a educação do Crato em modelo para o Ceará" diz secretária de educação da cidade sobre mudanças profundas na pasta

Secretária Germana Brito

A busca por uma “educação modelo" é o mais novo desafio da pasta de educação do Crato, segundo Germana Brito, secretária da pasta. Ela diz que com o apoio do prefeito, José Ailton Brasil, e da atual secretária de Educação do Ceará, Eliana Estrela, algumas mudanças irão acontecer, e os esforços serão redobrados para transformar a rede pública municipal em uma das mais eficientes do estado, a exemplo das cidades de Brejo Santo e Sobral.

“Vamos buscar, cada vez mais, uma política educacional que seja capaz de levar nossos alunos a altos níveis de conhecimento, oferecendo, dessa forma, melhores oportunidades. Vamos transformar a educação do Crato em modelo para o Ceará", ressaltou Germana. Para a secretária é essencial que as metas definidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE) sejam alcançadas “combatendo o analfabetismo, incentivando o ingresso e conclusão dos estudantes na idade certa, e inovando com mídias, tecnologias e pesquisas, por exemplo”.

No dia 28/05 a Secretaria Municipal de Educação do Crato realizou um fórum com a comunidade escolar da rede municipal de ensino para apresentar os resultados obtidos pela educação da cidade e debater os desafios a serem superados. Na ocasião, José Ailton enfatizou que “para proporcionar uma educação de referência na cidade, os diretores é quem conhecem as bases, estão no dia a dia, então, eles que podem apontar para a administração, e para o prefeito as dificuldades, e a partir daí, junto a comunidade escolar e a gestão, buscar soluções”.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias