quarta-feira, 3 de julho de 2019

Prefeitura de Juazeiro - Salviano mantém desejo de voltar à política em 2020


O ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Salviano Sobrinho estuda a possibilidade de voltar à política já em 2020. Impulsionado pelos apelos de amigos e correligionários, Salviano revelou com exclusividade ao blog na tarde desta quarta-feira (3), que pode vir a disputar a Prefeitura de Juazeiro nas eleições do próximo ano. "Do jeito que está é que não pode ficar", afirmou Salviano enquanto conversa com o blog no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. No mesmo voo também vinha a pré-candidata Ana Paula Cruz, que já está em pré-campanha no município. Os dois, não se cumprimentaram.

Durante a conversa Salviano revelou estar magoado com PSDB, partido o qual, continua filiado, mas não sabe se, caso decida ir pra campanha eleitoral, seja essa sua sigla. "O PSBD foi covarde. Me abandonou, mas continuo filiado e uma conversa com o senador Tasso Jereisssati será decisivo para minhas pretensões futuras", disse o ex-prefeito, sem no entanto, revelar quando seria essa conversa. "Hoje o sentimento é de mudança. Esse grupo de amigos me apoia e ninguém é candidato sozinho, precisa do apoio dos amigos e das ruas", completou.

Salviano disse ainda que antes de qualquer decisão, ouvirá o governador Camilo Santana e com o deputado estadual Fernando Santana, com os quais vem mantendo estreitas ligações políticas e empresariais. "Vou conversar com os dois e sondar o que ele têm a dizer sobre uma provável candidatura minha", revelou.

Oficialmente afastado da política desde janeiro de 2015, quando encerrou o último mandato como deputado federal, Salviano tem dedicado a maior parte de seu tempo às suas empresas (farmacêutica e de venda de imóveis).
Como suas administrações foram cruciais para o desenvolvimento de Juazeiro do Norte e como possui legado político forte na região, é considerado importante, seja no apoio a candidatos ou mesmo numa candidatura própria.

Últimas notícias