sexta-feira, 12 de julho de 2019

Prefeitura de Juazeiro do Norte renova infraestrutura das Unidades Escolares


Os avanços na reforma das escolas de Juazeiro Norte estão sendo intensificados. Recentemente o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, anunciou que o trabalho estará sendo iniciado em mais 15 unidades. A recuperação da infraestrutura das escolas da rede pública municipal, realizada pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação, tem avançado.

No total, o Município contabiliza sete escolas já reformadas. As unidades Líder Comunitário Antônio Miguel de Sousa, Nossa Senhora de Fátima, Maria do Socorro Cruz, Ana Amélia Bezerra de Menezes e Sousa, Doutora Zilda Arns, Francisca Edileusa Rodrigues da Silva e Odete Matos de Alencar apresentam um espaço revitalizado, dispondo de salas adequadas com climatização, acessibilidade nas áreas, lazer e banheiros adaptados.

Estão listadas entre as próximas a serem contempladas mais seis escolas que aguardam o desfecho do trâmite licitatório de contratação da empresa construtora, com previsão de encerramento para o final de julho. São elas: Mário da Silva Bem, Izabel da Luz, Professora Maria Luíza Dantas, Tarcila Cruz Alencar, José Geraldo da Cruz e Getúlio Grangeiro.

Outras duas unidades escolares estão com obras em atividade, a exemplo da Escola de Ensino Fundamental 3 de Junho, onde as instalações físicas estão sendo reestruturadas desde a fundação. Com a reforma, a unidade terá ampliação da cozinha, ganhará novo refeitório e a modificação completa da cobertura. Na Escola de Educação Infantil e Fundamental Manoel Balbino da Silva as instalações elétricas e hidrossanitárias foram renovadas e construída toda a estrutura, desde o alicerce a alvenaria.

De acordo com o Secretário de Educação Interino do Município, Nildo Rodrigues, a meta é que até o final do ano sejam recuperadas 50% das unidades escolares da rede pública de ensino de Juazeiro do Norte.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias