quarta-feira, 17 de julho de 2019

Leonardo Araújo encerra 1º semestre com 13 projetos em tramitação na AL


O deputado estadual Leonardo Araújo (MDB) apresentou nas suas redes sociais o balanço de atividades parlamentares realizadas, durante o primeiro semestre, na Assembleia Legislativa do Ceará. Ao todo, foram apresentados três projetos de indicação ao Governo do Ceará e dez redações de projetos de lei, entre eles estão:

– a denominação de equipamentos públicos;
– a inclusão da cavalgada do Parque de Vaquejada José Belarmino, realizada no município de Pacajus, no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará;
– a produção e comercialização do queijo coalho artesanal;
– a inserção do ícone da página oficial do Decon-Ce em sites de compra; a colocação de placa informativa sobre motivo de paralisação de obras públicas;
– o benefício da meia entrada em casas de espetáculos aos professores das redes municipais e estaduais de ensino;
– a fixação de cartazes em farmácias contendo informações sobre os hospitais, emergências e postos de saúde mais próximos;
– e o certificado de reconhecimento às empresas que contratarem jovens aprendizes.
Entre os projeto de indicação, a redação mais recente indica ao Poder Executivo que a mulher, em situação de vulnerabilidade no Ceará, atendida na rede pública de saúde, tenha direito à inserção gratuita de implante contraceptivo (etonogestrel) reversível e de longa duração logo após a ocorrência do primeiro parto.

Outra indicação de autoria de Leonardo Araújo foi sobre a aplicação da “Lei Anticorrupção” no Ceará, projeto este que teve repercussão não apenas na Assembleia Legislativa, mas também me debates e palestras realizados pelos instituições do Direito. O intuito da referida proposição é a responsabilização objetiva administrativa de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira no âmbito do Ceará, visando a regulamentação da aplicação das disposições da Lei Federal nº. 12.846/13.

Além das redações, o parlamentar também levou para discussão em audiências públicas para discussão (1) da mensagem de autoria do Poder Executivo que institui o piso salarial dos advogados que atuam no Ceará; (2) da proposição nº 26/2019 que versa sobre a aplicação da Lei Anticorrupção no Ceará; (3) e da regulamentação da produção e comercialização de queijos e manteigas artesanais no Ceará.

Todos os projetos estão em tramitação na Assembleia Legislativa. Devido pausa de recesso parlamentar, as tramitações nas comissões devem retornar na primeira semana de agosto.

Últimas notícias