quarta-feira, 10 de julho de 2019

Fernando Santana anuncia entendimentos para a instalação de uma cervejaria na Região do Cariri


O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Fernando Santana (PT), o prefeito do Crato Zé Aílton Brasil e o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará S.A (Adece),  Eduardo Neves, se encontram em São Paulo na expectativa de acertar os últimos detalhes com a direção de uma cervejaria. “Se batermos o martelo, o Ceará ganha um grande empreendimento, uma fábrica de cerveja no município do Crato, na região do Cariri, e consequentemente irá gerar muito emprego e renda e melhorar a economia do estado do Ceará”, disse Fernando Santana ao jornalista Edison Silva.

Em pronunciamento no plenário da Assembleia, o deputado Fernando Santana destacou a importância do acordo fechado entre a cervejaria Ambev para adquirir toda a produção de mandioca do município de Salitre, maior produtor cearense. Tudo o que os 150 produtores colherem será adquirido pela Ambev para a produção da cerveja Legítima, lançada recentemente no mercado e que utiliza da mandioca como matéria-prima.

“A Ambev vai comprar toda a produção de mandioca do município de Salitre, hoje com 150 produtores, para que seja produzida a cerveja na fábrica em Aquiraz. O projeto com a cervejaria prevê que, até 2021, cheguem a 600 produtores de mandioca no município para fornecer o produto para a cervejaria, o que ajuda na geração de emprego e renda para a região”, disse Santana ao blog.
O parlamentar afirmou ainda que, caso a cerveja caia no gosto das pessoas, seja no Nordeste, no Brasil ou até fora do país, haverá um aumento da demanda e outras cidades poderão entrar também no projeto da Ambev e vender os seus produtos. Santana afirma que Salitre pode servir de exemplo de criatividade, pois “em um momento tão ruim que o país passa na economia e na geração de emprego e renda, um município está gerando oportunidades através de um produto que eles têm de sobra, que é a mandioca”. Fernando afirma que brevemente visitará a cidade com o governador Camilo, para que possam conversar com os produtores locais e começar e fomentar a criação de cooperativas e associações, além de acertar questões de preços e até, caso seja necessário, construir galpões no local, para melhorar a estrutura de produção.

Últimas notícias