terça-feira, 2 de julho de 2019

Fenaj - Conheça os candidatos à Comissão Nacional de Ética


Nos dias 16, 17 e 18 de julho, será eleita a composição da Comissão Nacional de Ética (CNE) para o período 2019/2022. A votação é nominal e estão registradas cinco candidaturas, em eleição simultânea à que será realizada para a diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Conheça os cinco candidatos e candidatas, em ordem alfabética, na ordem alfabética em que estarão distribuídos na cédula de votação:

Antônio Pinheiro Sales, bacharel em Direito, escritor, presidiu a Comissão da Verdade, Memória e Justiça do Sindicato dos Jornalistas de Goiás e é o atual vice-presidente da Comissão Nacional de Ética (2016/2019).

Cláudia de Abreu foi secretária-geral do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro (2013/2016) e disputa, pela primeira vez, uma vaga na Comissão Nacional de Ética.

Kardé Mourão, candidata pela primeira vez à Comissão, presidiu o Sindicato dos Jornalistas da Bahia e exerceu outras funções na entidade.

Osnaldo Moraes Silva é o atual vice-presidente regional Nordeste II (Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia) da Fenaj, no período 2016/2019, e exerceu funções na diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, sendo candidato também pela primeira vez à CNE.

Salomão de Castro é o atual presidente da Comissão de Ética dos Jornalistas do Ceará (2016/2019) e foi delegado do Sindicato dos Jornalistas do Estado junto à Fenaj (2010/2013). Concorre pela primeira vez à Comissão Nacional de Ética.

Todos os candidatos são apoiados pela Chapa Audálio Dantas – FENAJ em defesa dos jornalistas, do jornalismo e da democracia, única inscrita para o pleito e que tem a presidenta Maria José Braga como candidata à reeleição.

Confira a composição da chapa no link https://www.fenaj.org.br/wp-content/uploads/2019/06/Integrantes.pdf

Últimas notícias