segunda-feira, 1 de julho de 2019

Em sessão solene na Assembleia - Barbalhenses comemoram os 91 anos da Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio


Os 91 anos da Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha foi comemorado nesta segunda-feira (1/7), na Assembleia Legislativa do Ceará. A propositura foi do primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Santana (PT), que reconhece a devida importância religiosa, cultural e histórica da Festa de Santo Antônio de Barbalha.



"Por isso, ela foi reconhecida Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional. Além de ser um grande incentivo à economia local", disse o parlamentar.

O governador Camilo, sensível a importância da festa e atendendo uma solicitação de Fernando Santana, aprovou a construção da estátua de Santo Antônio em Barbalha.



"Fiquei honrado em celebrar e reunir tanta gente do meu Cariri e da nossa querida Barbalha, artistas manifestando suas atividades folclóricas, a banda Cabaçal São José fazendo cortejo num momento de reconhecimento a uma das maiores festa religiosa do nosso Estado e do mundo", escreveu Fernando Santana em sua página no Facebook.



Últimas notícias