terça-feira, 16 de julho de 2019

Em 2020 - André Figueiredo reafirma posição do PDT de estar na chapa majoritária no Crato, Juazeiro e Barbalha


De passagem pelo Cariri, desta vez para visitar a Expocrato, o presidente do PDT e deputado federal André Figueiredo, também falou sobre política, principalmente das pretensões do partido para 2020 nos três maiores municípios da região: Crato, Juazeiro e Barbalha. Em entrevista a emissora local, André Figueiredo reafirmou que o PDT marcha para fazer parte de chapas majoritárias nos três municípios.

No Crato, André assegurou que não abre mão de continuar como vice na reeleição do prefeito Zé Aílton Brasil. "Tinha que tá ganhando não se mexe", disse o parlamentar numa reação a fala do deputado Guimarães, que na segunda (15), afirmou a disposição do PT em lançar o vereador Pedro Lobo (PT) para vice de Zé Aílton no próximo ano. "O PDT não abre mão. André Barreto é o nome", pontuou.

JUAZEIRO

Em Juazeiro, o PDT se sente totalmente a vontade, conforme André Figueiredo para lançar em 2020 a candidatura do empresário Gilmar Bender e acredita que o prefeito Arnon Bezerra possa vir a ser impedido pela Justiça Eleitoral de ir pra reeleição. "Em 2016, o irmão de Arnon, Luiz Ivan assumiu após o afastamento de Raimundão. No meu entendimento jurídico houve continuidade familiar. Portanto, Arnon não deve ir para novo mandato", disse.

O parlamentar afirmou ainda que "só não teremos candidato, caso o diretório de Juazeiro assim entenda ou o Gilmar não queira. Ele (Gilmar) saiu de uma candidatura 2016 onde era desconhecido da população e terminou com empate técnico. Claro que hoje a situação é outra com Gilmar conhecido da população".

Sobre Barbalha, o deputado federal afirmou que ainda busca definir nomes para compor uma chapa majoritária, embora seus quadros tenham bons nomes em Barbalha para 2020. O partido faz parte da base do governo do estado e nomes serão apresentados e discutidos  no momento certo.

Últimas notícias