quarta-feira, 3 de julho de 2019

Apóstolo Luiz Henrique defende mais atenção aos dependentes químicos


O deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP) considerou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (3), que o Governo do Estado tem dado pouca atenção à política antidrogas no Ceará. Para o parlamentar, após a vinculação da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas (SPD) à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), não há um interesse mínimo em cuidar dos dependentes químicos.

Para o parlamentar o alerta precisa ser dado ao Poder Executivo. “Se estes dependentes não forem cuidados e não tiverem a atenção do Estado, com um trabalho de recuperação efetivo, o Ceará vai entrar em pânico”, apontou.

De acordo com ele, “é a partir das drogas que são cometidos assassinatos e todo tipo de crime”. Luiz Henrique enfatizou ainda que “tem satisfação a prestar com Deus” e que o seu mandato “está a disposição das famílias cristãs”.

Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PR) se somou à cobrança do colega em relação à SPD, assinalando que este vai ser o primeiro assunto a ser tratado com o secretário da Sesa, doutor Cabeto, em encontro nesta quarta-feira.

“É um desejo da Comissão de Seguridade Social e Saúde desta Casa de que a SPD seja retirada da pasta de saúde, por entendermos que a questão das drogas não tem nada a ver com essa área”, salientou a deputada.

Na avaliação dela, o problema das drogas é uma questão de cidadania e de espiritualidade. “Não se pode atender um drogadito com consulta médica”, pontuou.

Últimas notícias