quinta-feira, 18 de abril de 2019

Prefeitura estabelece atendimento aos sábados no Hospital Estephânia


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde (SESAU), estabeleceu atendimento médico aos sábados, no Hospital Estephânia Rocha Lima, que terá início a partir do próximo dia 20. Serão dois profissionais atendendo a população das áreas que estão temporariamente sem médico, de 8h às 17h.

O Prefeito Arnon Bezerra tem articulado, junto à SESAU, medidas que têm como objetivo suprir a carência causada pela saída de alguns médicos das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF). Além do atendimento aos sábados, de segunda à sexta-feira, cinco médicos atendem a demanda das áreas descobertas no Hospital Estephânia.

Outra estratégia colocada em prática pela Prefeitura é o atendimento noturno em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Esses atendimentos já estão acontecendo, das 18h às 22h, na UBS da Vila Nova e na do bairro Limoeiro. Nesta última, são dois profissionais, que, além de atender a população deste bairro, realizam também o atendimento de pessoas de outras áreas descobertas.

Por ser próxima à UPA, a UBS do Limoeiro também está dando suporte a casos menos graves que chegam ao local. A intenção da gestão é ampliar o atendimento noturno para Unidades de outros bairros, possibilitando aos usuários o atendimento, além do horário convencional e próximo à sua residência.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias