quarta-feira, 10 de abril de 2019

Campanha de Vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira, 10


A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe será iniciada nesta quarta-feira (10). De acordo com recomendação da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, de 10 a 19 de abril, deverá ser priorizada a vacinação de gestantes e crianças de 6 meses a menores de 6 anos. Essa é uma estratégia para tentar atingir a cobertura satisfatória destes dois grupos prioritários.

Os demais grupos poderão receber a vacina a partir do dia 22 de abril, são eles: mulheres com até 45 dias pós-parto, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores, população indígena, jovens sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional e doentes crônicos. Este último grupo deverá apresentar prescrição médica com o motivo da indicação da vacina no ato da vacinação.

A Campanha acontece até o dia 31 de maio. A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde, disponibilizará a vacina nas 49 Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Dermatologia e no Hospital Estephânia.

Dia “D”

O Dia “D” será em 04 de maio, um sábado, onde as salas de vacinação estarão abertas para possibilitar que as pessoas que não conseguem ter acesso aos serviços de saúde durante a semana também possam se vacinar. A orientação da Secretaria é de que os grupos prioritários fiquem atentos aos prazos, uma vez que a vacina da gripe é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da doença e só é disponibilizada no período da Campanha.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias