Banner Governo do Estado

RADIO

domingo, 14 de abril de 2019

Areninha de Itapajé garante oportunidade para a formação de novos talentos para o futebol


Construída em parceria entre o Governo do Ceará e o município de Itapajé, o equipamento contou com investimento de R$ 1.739.146,53, sendo 80% de responsabilidade do Estado e 20% de contrapartida do município. Possui uma área total de 3.576,29 m², em um espaço cuja urbanização ficou a cargo do município.

“É um equipamento com o que há de mais moderno, gramado sintético padrão FIFA, com iluminação e a ideia é funcionar escolinha de futebol gratuita para a juventude do município e estamos levando as areninhas para todos os municípios cearenses como forma de prevenir a violência e oferecer
oportunidades para a nossa juventude”, afirmou o governador Camilo Santana.

Nos últimos dois anos, o Governo do Ceará já inaugurou 25 areninhas Tipo 1 nos municípios do Crato, Camocim, Cascavel, Caucaia, Pacatuba, Russas, Juazeiro do Norte, São Gonçalo do Amarante, Maranguape, Limoeiro do Norte, Sobral, Crateús, Maracanaú, Itaitinga, Aracati (sede e Canoa Quebrada), Morada Nova, Canindé, Tianguá, Eusébio, Brejo Santo, Aquiraz, Acaraú, Itapipoca e Pacajus. Outras 12 estão em construção e mais 13 em processo licitatório.

O prefeito de Itapejé, Dimas Cruz, agradeceu a parceira com o Governo do Ceará, que viabilizou a construção do equipamento. “Imaginem vocês, a alegria da nossa juventude em poder contar com um equipamento moderno e que vai oferecer oportunidade de lazer para tantas gerações diferentes aqui do município de Itapajé”, comemorou.

Filho do homenageado, o ex-prefeito de Itapajé, Kelsey Forte, agradeceu, emocionado, o reconhecimento ao pai. “Onde ele está, neste momento, meu pai está muito feliz. Ele fez muito esporte de Itapajé, no rádio e na vida e agora estamos muito felizes com este reconhecimento”.

(Governo do Ceará)

Últimas notícias