sexta-feira, 5 de abril de 2019

Altaneira e Aiuaba recebem neste sábado o programa Arte na Praça


Fortaleza, Aiuaba, Altaneira e Frecheirinha, recebem neste sábado (6) o Arte na Praça, que acontece sempre no primeiro sábado do mês, de 17h às 19h, nos municípios cearenses. A ação integra o Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama Onélia Santana. A iniciativa, realizada pelo Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE), com o apoio das prefeituras municipais, oferece uma programação de cultura, arte e lazer para as crianças.
Na capital, o ônibus Mais Infância levará alegria e diversão para a garotada que for até a Praça Luíza Távora, onde acontece tradicionalmente o evento. A programação vai contar com a apresentação artística dos integrantes do Circo Escola, além das oficinas de gesso, E.V.A., penteado, manicure infantil, pintura de rosto, corte de cabelo, desenho livre, aulão de dança e arte circense. O local também receberá o espaço Brincando e Pintando, orientação individual e coletiva de escovação e prevenção de doenças bucais; brincadeiras populares e apresentação artística com o espetáculo circense do Grupo Dezequilibradoz – Tudo Junto e Misturado.
Em Aiuaba, na Região dos Inhamuns, a Praça da Matriz será palco da peça “A brincadeira continua”, da companhia Tem Sim Senhor; e ainda espaço para jogos e brincadeiras populares, pintura em tela e biblioteca itinerante. Na Região Norte, o município de Frecheirinha será contemplado com a ação na Quadra da Cibrazem, que oferecerá brincadeiras lúdicas para as crianças, pintura em tela e em rosto, escultura de balão e jogos de mesa, além da apresentação de palhaços do grupo fortalezense K’os Coletiva.
Já em Altaneira, no Cariri, os meninos e meninas da cidade terão à disposição as mais variadas brincadeiras populares, como pula corda, bambolê e corrida de saco; além do aulão de ginástica infantil, pintura em tela e em rosto, pintura de gesso, a diversidade de livros na biblioteca infantil, contação de histórias e apresentação artística da palhacinha Pompom, que deve animar os presentes na Praça Manoel Pinheiro de Almeida, conhecida como Praça do Calçadão.

Serviço:

Arte na Praça
Hora: 17h às 19h

Altaneira
Local: Praça Manoel Pinheiro de Almeida (Praça do Calçadão)
Endereço: rua Deputado Furtado Leite, s/n - Centro

Aiuaba
Local: Praça da Matriz
Endereço: rua Padre Pedro José, s/n - Centro

Fortaleza
Local: Praça Luiza Távora
Endereço: avenida Santos Dumont, 1589 - Aldeota

Frecheirinha
Local: Quadra da Cibrazem
Endereço: rua Antônio Costa, s/n - Centro

Últimas notícias