Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Governo do Ceará garante envio do quarto lote de vacinas contra covid-19 para todo o Interior cearense


A distribuição do novo lote de CoronaVac no Ceará, que chegou na noite do último sábado (6), com 115 mil doses, foi iniciada na tarde desta segunda-feira (8). Após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) definiu que manterá a mesma logística utilizada nos lotes anteriores, a fim de permanecer enviando com eficiência os imunizantes para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS).

“O Governo do Estado já realiza o envio do quarto lote de vacinas para o interior, com uma logística de distribuição que conta com seis rotas aéreas, incluindo aviões e helicópteros, e duas terrestres, contemplando a distribuição para todos os municípios cearenses. Nossa luta é para agilizar ao máximo o processo de vacinação para todos os cearenses”, garantiu o governador Camilo Santana.

Ao desembarcar no Ceará, as vacinas vão para a Rede de Frio (onde são armazenadas e separadas) e em seguida seus envio foi distribuído para as oito rotas, chegando assim a todas as regiões cearenses. Segundo Magda Almeida, secretária-executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, nas ADS as vacinas são retiradas pelas secretarias de Saúde de cada Município. “Na reunião da CIB, ficou definido que os municípios com menos de 100 mil habitantes devem aplicar as doses nos profissionais da saúde. Nas cidades com população superior a 100 mil habitantes, se os profissionais da linha de frente de combate à Covid-19 já tiverem sido vacinados, pode haver a opção para vacinar parte da população idosa”, explica a secretária-executiva.

Últimas notícias