Banner Governo do Estado

RADIO

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Vereador Marcim é empossado prefeito interino de Granjeiro


O vereador Luiz Márcio Pereira, o Marcim, é o novo prefeito interino de Granjeiro. Ele foi empossado ontem (quarta-feira,15), horas depois da prisão do prefeito Ticiano da Fonseca Félix, o Ticiano Tomé. Marcim, de 34 anos, vai comandar a Prefeitura até o fim do ano ou até que as questões judiciais com o atual gestor sejam encerradas.

O vereador já havia assumido de forma interina a administração municipal em fevereiro deste ano quando Ticiano Tomé foi afastado pela Câmara. Na época, em votação dos parlamentares por seis votos a favor e três contra, o parlamento decidiu pelo afastamento do titular por 90 dias. O prefeito, no entanto, conseguiu retornar ao cargo pelas vias judiciais.

Aliado do ex-prefeito João Gregório Neto, assassinado em dezembro do ano passado, o gestor empossado lamentou assumir o Governo Municipal em meio a um cenário de desdobramento de um crime e prisões. "O que a gente gostaria era que o prefeito estivesse vivo. Infelizmente cheguei a esse cargo devido à vida ceifada do ex-prefeito", declarou Marcim.

O vereador Almir Soares, que assumiu automaticamente a Presidência da Câmara Municipal com a mudança no comando da gestão municipal, disse que a "justiça foi feita". "A gente vem sofrendo muito desde o dia 24 de dezembro (data do assassinato do ex-prefeito)", declarou.

Últimas notícias