quarta-feira, 22 de julho de 2020

Edital seleciona entidades do Cariri que serão beneficiadas pelo programa Mais Nutrição


Mais de 420 toneladas de alimentos foram doadas por meio do Programa Mais Nutrição para entidades que atendem crianças e adolescentes. Para ampliar esse número e a prática de generosidade e atenção alimentar, o programa começa sua expansão para o interior do Estado e abre edital para credenciar organizações da sociedade civil da Região do Cariri. O edital está aberto até 31 de julho.

“A expansão do Mais Nutrição para o Cariri vai proporcionar, inicialmente, a alimentação saudável de crianças e adolescentes de instituições do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. O programa vem garantindo o desenvolvimento integral dos cearenses que mais necessitam, contribuindo para a segurança alimentar, a oferta de produtos com valor nutritivo e o combate ao desperdício de alimentos. E isso é graças à generosidade dos parceiros e o trabalho árduo da nossa equipe de profissionais. São mãos que estão unidas em prol do desenvolvimento das crianças do nosso Estado”, destaca a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

A titular da SPS, Socorro França, explica que a meta é credenciar, inicialmente, 50 entidades. “Após o credenciamento, nós executamos todo um trabalho de sensibilização e responsabilidade no manuseio e consumo dos alimentos”, pontua a secretária, destacando que ao mesmo tempo que reduz o desperdício, o programa ajuda a garantir aos beneficiários uma alimentação mais saudável e diversa.

A escolha pelo Cariri ocorreu em razão do programa precisar de uma fábrica para o processamento dos alimentos e, no Cariri, isso será possível com o espaço da Ceasa, que será reformado para abrigar o banco de alimentos e a central de distribuição do Mais Nutrição e, assim, atender as entidades credenciadas no Cariri. O local receberá os alimentos doados pelos permissionários da região, além das polpas de frutas e mix para preparo de alimentos enviados pela fábrica de Maracanaú, que terá sua capacidade de produção ampliada. Essa conquista é fruto de autorização do Governo do Ceará para expandir a iniciativa com o investimento de R$ 1,5 milhão para custeio e novos equipamentos e ampliação da estrutura.

A iniciativa tem sido fundamental na assistência às famílias em situação de vulnerabilidade do Ceará. A exemplo das vítimas de enchentes, entidades artesanais cearenses, artistas circenses, instituições que atendem pessoas em situação de rua, crianças com câncer e fissura lábio-palatal, famílias atendidas pelo Programa Mais Infância Ceará e as cerca de 15 mil crianças e adolescentes de 78 entidades de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, contempladas pelo programa, que teve investimento inicial de mais de R$ 2 milhões.

Últimas notícias