domingo, 26 de julho de 2020

Arnon Bezerra apresenta 11 escolas reformadas e anuncia o início de novas unidades


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, apresentaram na sexta-feira, 24, por meio de live nas redes sociais, 11 escolas que passaram por reformas nas suas instalações físicas. Foram entregues oficialmente as escolas EEF Carolina Sobreira, EEF Monsenhor Joviniano Barreto, EMEI Maria Dircíola Germano, EEF 03 DE Junho, EEF Isabel da Luz, EMEI Raimunda dos Anjos, EMEIF Vereador Antonio Fernandes Coimbra, EEF Tabelião Vicente Pereira, EMEF Professora Cicera Maria dos Santos, EMEI Maria Rodrigues e EMEIF São Geraldo.

Serão inauguradas até o início do segundo semestre, conforme a gestora da pasta da Educação, 55 escolas, entre as já inauguradas, as que estão em reforma e as novas apresentadas durante a live desta sexta-feira. Na ocasião, o Prefeito Arnon Bezerra destacou os nomes de todos os prefeitos responsáveis pelas construçõess das escolas reformadas, ressaltando a iniciativa de cada gestor, que com um trabalho dedicado ao Município, deu a sua contribuição em favor de um setor importante, que é a educação. Ele ainda disse que todos os investimentos que estão sendo feitos, foram efetivados de forma cuidadosa, iniciando pela parte pedagógica, com resultados qualitativos na setor educacional, agora passando pela requalificação das escolas, com as melhorias na parte física. Até o momentro, foram inatalados nas unidades 357 ar-condicionados, possibilitando melhores condições de ensino e aprendizado em sala de aula.



Todas as escolas apresentadas, segundo a Secretária Loureto Lima, tiveram resultados positivos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Tudo isso vem cada vez mais certificar o compromisso, a competência e a responsabilidade dos professores, técnicos e núcleos gestores”, destacou Loureto. O Prefeito Arnon agradeceu o empenho que cada professor tem tido pelo Município. “A educação é o berço e a única solução para conter a violência e para solucionar os problemas, sendo assim temos que capacitar e nos capacitar, tendo em vista que o mundo está cada vez mais exigente e o futuro irá cobrar mais”, disse.

9 mil alunos contemplados

Com a entrega desses equipamentos, 9 mil alunos serão contemplados. Todas as reformas atendem a critérios básicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e passam por trâmites legais como licitação através de pregão, concorrência pública e tomada de preço. O município possui 92 unidades de ensino, onde 90 dessas passarão por reforma. Há ainda a construção do Centro de Educação Infantil (CEI) São Sebastião no Conjunto Habitacional São Sebastião I e II, bem como será iniciada a construção de uma creche no bairro Campo Alegre e no bairro José Geraldo da Cruz.

Ordem de serviço para novas reformas

Dezenas de novas escolas requalificadas estarão sendo concluídas nos próximos dias. É importante destacar que em 2018 seis unidades foram contempladas com reforma, já no ano de 2019 quatro escolas foram reformadas. O Prefeito Arnon Bezerra assinou, há alguns dias, ordens de serviço e já foram iniciadas as reformas das escolas Pelúsio Correia, no Bairro Santo Antônio, Manoel de Castro no bairro Tiradentes, Raimundo Domingos, no Sítio Taquari, e o Centro Educacional de Educação Infantil (Caic), no bairro Frei Damião.

Últimas notícias