quinta-feira, 23 de julho de 2020

Polícia Civil desarticula grupo criminoso que atuava há décadas nos municípios de Saboeiro, Tauá, Iguatu e Icó


A Polícia Civil do Ceará deflagrou, por volta das 4h desta quinta-feira (23), a Operação Carcará, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa, dentre outros crimes que vêm sendo praticados ao longo de décadas por um grupo criminoso, com atuação mais intensa no município de Saboeiro, no interior do Ceará.

Ao todo, serão cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e de prisão, em Saboeiro e ainda nas cidades de Icó, Tauá e Iguatu.Até a publicação, pelo menos 10 pessoas haviam sido capturadas. Além de prisões, houve ainda a apreensão de adolescentes. Drogas também foram encontradas pelos policiais.

"A gente sabe que o determinado grupo criminoso não atua só naquela cidade [Saboeiro], tem várias ramificações. Então, a gente teve o zelo de pegar toda a teia criminosa, identificar e transformar em algo que hoje vai ser cumprido em mais ou menos três ou quatro cidades", detalha o delegado William Lopes, do Departamento de Polícia do Interior (DPI) Sul, sem revelar a identificação dos membros do grupo.

A operação reúne mais de 100 policiais, entre escrivães, inspetores e delegados. "A operação está apenas começando e com certeza vamos lograr êxito nessas prisões e nos mandados de busca e apreensões também. Ela tem o objetivo de coibir essa organização criminosa que há décadas vem assolando a região de Saboeiro", acrescenta o delegado Glauber Ferreira, titular da Delegacia de Iguatu.

 (DN)

Últimas notícias