sábado, 4 de julho de 2020

UTI Covid do Hospital Santo Antônio em Barbalha têm 100% dos leitos ocupados


Nos últimos dias, a Região do Cariri vem apresentando aumento no número de casos confirmados do novo Coronavírus. Com esse crescimento, a procura por leitos para tratamento de pacientes com a Covid-19 também está aumentando.
Atualmente, em Barbalha, o Hospital Santo Antônio disponibiliza três setores exclusivos para o tratamento dos pacientes com a Covid-19, a Ala Covid com 13 leitos de enfermaria, a UTI Pediátrica com 10 leitos e a UTI Adulta com mais 10 leitos. Esta última está com 100% de lotação.
De acordo com o gestor de projetos da Fundação Otília Correia Saraiva, Egberto Santos, “para se ter uma ideia da taxa de ocupação, hoje o que menos preocupa é a UTI pediátrica que está com 30% dos leitos ocupados. Já a Ala Covid está com 80% dos leitos ocupados e a UTI Adulta é a que mais preocupa já que está com 100% dos leitos ocupados”, informou Egberto Santos.
Desses pacientes apenas 25% são de Barbalha, a ocupação dos demais leitos são de outros pacientes que vem de municípios da macrorregião do Cariri.

Últimas notícias