segunda-feira, 6 de julho de 2020

Câmara cancela sessão por causa da morte do deputado Assis Carvalho

Deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) morre após sofrer infarto ...O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cancelou a sessão plenária que seria realizada nesta 2ª feira (6.jul.2020). A medida foi tomada por conta da morte do deputado Assis Carvalho (PT-PI), que sofreu 1 infarto no domingo (5.jul), na sua casa em Oeiras, no Piauí.
Esta Presidência registra, com pesar, o falecimento do Deputado Assis Carvalho, que exercia o cargo de 4º Suplente de Secretário na Mesa desta Casa. Comunico que fica cancelada a sessão da Câmara dos Deputados convocadas para esta 2ª feira, 6 de julho”, disse Maia na nota.
Assis Carvalho, que nasceu no povoado de Santo Antônio, em Oeiras, estava em seu 3º mandato como deputado federal e morreu vítima de 1 infarto. O deputado tinha 58 anos e era formado em Letras-Português pela UFPI (Universidade Federal do Piauí).
No domingo, Maia lamentou a morte do congressista em suas redes sociais. “Assis honrou o mandato concedido pelo povo do Piauí e lutou pela construção de um país mais justo. Estou certo de que a lembrança do deputado Assis permanecerá entre todos que conviveram com ele e que compartilharam a sua luta por mais solidariedade social.”, disse.
A vaga deixada por Carvalho será assumida pelo suplente Merlong Solano (PT-PI).

Últimas notícias