segunda-feira, 13 de julho de 2020

Atenção iguatuenses - Prefeito Ednaldo Lavor "segura" dinheiro que seria destinado à construção de 10 leitos de UTI


Em Iguatu, a população está se sentindo prejudicada pela atual gestão do prefeito Ednaldo Lavor. O que não é nenhuma novidade para os iguatuenses.

Por ser ano eleitoral, a Prefeitura trava em suas contas, recursos na ordem de R$ 453.042,40. O dinheiro foi transferido e creditado na conta de Prefeitura pelo Governo Federal. Será destinado à construção de uma Usina de Oxigênio e gás medicinal para o Hospital e Maternidade Agenor Araújo precisa para implantar os leitos de UTI, cujo valor final será se R$ 750.000,00.


Atualmente, a unidade de saúde está finalizando as instalações para 10 leitos de UTI. A obra tem previsão para estar concluída no final deste mês, mas depende da liberação do dinheiro. O recurso está creditado nos cofres da Prefeitura de Iguatu desde o início de junho, e até agora a gestão não repassou. Sem usina de oxigênio, não há como viabilizar os leitos da UTI.

O problema do atraso no repasse já foi levado ao conhecimento da Promotoria de Justiça de Iguatu. Cabe também à população cobrar junto ao gestor municipal o repasse desse dinheiro, que por sinal é do hospital e não pode ser utilizado para outros fins. Mesmo assim, o prefeito comete o crime contra a população ao segurar o dinheiro.

Veja o vídeo sobre a construção das UTIs:



Últimas notícias