Banner Governo do Estado

RADIO

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Assembleia Legislativa realiza audiência para debater diretrizes para retomada das aulas na próxima segunda-feira


O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Queiroz Filho (PDT), anunciou durante a sessão remota desta quinta-feira (16) que será realizada na próxima segunda-feira (20), às 10h, audiência pública remota para debater diretrizes e estratégias relativas ao plano de retomada das aulas presenciais na rede pública de ensino.

"Uma das questões fundamentais é calcular o custo desse retorno, pois a maioria dos municípios teve uma queda significativa de orçamento este ano, entre 35% e 40% de repasses do Fundeb. Serão necessários equipamentos de proteção pessoal para professores e alunos, testagem constante de Covid-19, alterações na estrutura física. Vamos formular um plano para uma volta dentro de todos os critérios epidemiológicos", afirma Queiroz Filho, requerente da audiência.

Estão confirmadas as participações da secretária de Educação do Estado, Eliane Nunes Estrela, e da presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Luiza Aurélia Teixeira.

A audiência pública terá transmissão simultânea pela TV Assembleia, rádio FM Assembleia 96,7 e site da Assembleia Legislativa do Ceará.

Últimas notícias