sábado, 2 de maio de 2020

Sergio Moro presta depoimento à Polícia Federal neste sábado


O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (foto) vai prestar depoimento à Polícia Federal (PF) hoje (sábado, 2), para detalhar as acusações feitas por ele contra o presidente Jair Bolsonaro no último dia 24 de abril, ao anunciar sua demissão do Governo Federal. Oitiva foi marcada após o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter dado prazo de cinco dias a Moro, nessa quinta-feira, 30.

Inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) busca elucidar acusações como a interferência de Bolsonaro em investigações e na autonomia da PF, apontada pelo ex-juiz da Lava-Jato. Em entrevista à Veja, Moro afirmou que apresentará provas às autoridades.

Moro declarou que "não é mentiroso" e que tem, sim, evidências de que Bolsonaro tentou interferir em investigações. "As provas serão apresentadas no momento oportuno, quando a Justiça solicitar", afirmou o ex-juiz da Lava-Jato.

"Existem ministros dentro do governo que conhecem toda essa situação e sabem quem está falando a verdade. Por esse motivo, apresentei aquela mensagem, que era um indicativo de que eu dizia a verdade, e também apresentei a outra mensagem, que lamento muito, da deputada Carla Zambelli", afirmou Moro.

Últimas notícias