Banner Governo do Estado

Banner Prefeitura de Fortaleza

Banner Câmara de Fortaleza

RADIO

terça-feira, 19 de maio de 2020

Queiroz Filho destaca projeto de enfrentamento à pedofilia no Dia de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes


Em virtude do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, ocorrido na última segunda-feira (18), o deputado Queiroz Filho (PDT) foi às redes sociais para destacar a importância pela conscientização do tema e relembrou o Projeto de Indicação, de sua autoria, que cria um Cadastro Estadual de Condenados por Pedofilia, que tramita na Assembleia Legislativa do Ceará.

"A ideia é que todo cidadão possa ter acesso às informações de pessoas condenadas pelo crime de pedofilia após transitado em julgado, com a lista ficando sob responsabilidade do Estado. Tenho convicção que seria uma importante ferramenta que viria a somar no combate efetivo aos crimes deste tipo que ocorrem, tanto na internet, como fora dela, com a devida cautela para evitar maiores exposições e julgamentos aos nomes em questão", explica Queiroz Filho.

O parlamentar falou que, com isolamento domiciliar em tempos de pandemia do coronavirus, aumentaram os casos de violência infantil. "Infelizmente temos ouvido relatos destas atrocidades. É importante que fiquemos atentos para que, tendo informações desta natureza, faça a denúncia no Disque 100 para que o caso seja apurado da maneira mais adequada", frisou.

Na ocasião, Queiroz Filho também exaltou o trabalho dos conselheiros tutelares. "Eles já têm como premissa a defesa da criança e do adolescente, por isso merecem todo o nosso respeito. Que esta data sirva como reflexão, mas que possamos fazer esse combate de maneira constante, pois os prejuízos psicológicos que os jovens sofrem pode ser pela vida toda", concluiu.

Últimas notícias