sexta-feira, 22 de maio de 2020

Prefeito Arnon Bezerra sanciona Lei de enfrentamento à violência contra a mulher

O Prefeito Arnon Bezerra sancionou nesta semana, o Projeto de Lei 5.067 que cria o “Agosto Lilás” como mês de combate à violência contra a mulher. A proposta tem como autora a Vereadora Auricelia Bezerra. O projeto visa promover ações voltadas para prevenção e enfrentamento dessa infeliz realidade vivida por muitas mulheres em Juazeiro do Norte.
A ideia é que o projeto agregue ações com o Centro de Referência da Mulher (CRM) e a Casa da Mulher, que deverá ser construída nos próximos meses pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, e será administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), que já desenvolve em seu plano de governo projetos que visam o fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar, como o Projeto Das Marias.
As atividades do Agosto Lilás também serão aplicadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para os grupos de mulheres e famílias.
Diante dos dados estatísticos de violência da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Juazeiro do Norte é a cidade com o maior número de casos de violência contra a mulher, no interior do Ceará. Com base nisso, a SEDEST tem articulado projetos que propiciem além do atendimento integral, humanizado e capacitado às vítimas, um impacto maior na diminuição da reincidência da violência, bem como na mudança do comportamento sexual desses homens.

Últimas notícias