segunda-feira, 18 de maio de 2020

Município do Crato diminui fluxo de veículos em 40%; em Juazeiro índice chega a 50%


Uma semana após a adoção de medidas mais rigorosas de isolamento social, os cinco maiores municípios do interior do Estado, com mais de 100 mil habitantes (Juazeiro do Norte, Sobral, Crato, Itapipoca e Iguatu), têm apresentado diminuição considerável no fluxo de veículos através de bloqueios em ruas e barreiras sanitárias. Além destas cidades, pelo menos outras 10 realizam ações semelhantes.
 Maior município do interior do Ceará, Juazeiro do Norte, que possui 274.207 habitantes, registra a segunda maior frota de veículos do Estado com 126.737 unidades, atrás apenas de Fortaleza. O Departamento Municipal de Trânsito, ainda sem registros por corredor de tráfego, acredita que o fluxo caiu pela metade (50%).
 “Mas já foi maior no início do isolamento social, com diminuição de 70%. Com o tempo, as pessoas foram perdendo o medo e saindo do isolamento", acredita a diretora de Operação do órgão, Socorro Loureto. Para retomar a curva de diminuição no fluxo, a Prefeitura bloqueou o acesso a algumas ruas e endureceu o controle nas barreiras sanitárias.
 Em Crato, que possui uma frota de 54.886, o município acredita que houve uma diminuição de 40% na circulação de veículos.

Últimas notícias