quinta-feira, 14 de maio de 2020

Falta de medidas rígidas aumenta número de casos de COVID-19 em Missão Velha


As Secretarias de Saúde dos municípios da região do Cariri vêm atualizando, diariamente, a população com boletins epidemiológicos, dando conta do avanço no número de casos de COVID-19.

Já a população do município de Missão Velha, que conta com mais de 35 mil habitantes, foi surpreendida com o aumento assustador no número de casos nos últimos dias.

A demora do município em lançar um decreto municipal com medidas preventivas ocasionou esse aumento de casos, que segundo o último boletim, divulgado na última quarta-feira, 13 de maio, já conta com 7 casos confirmados.

A baixa adesão da população ao isolamento, decretado pelo Governo Estadual, e que não vem sendo cumprida no município, confirma a pouca ação do governo municipal que não atendeu às medidas rígidas para combater o avanço do vírus.

Preocupados com a apatia do governo municipal de Missão Velha, diante da situação que aflige a cidade, a população cobra do prefeito Diego Feitosa ações urgentes de medidas rígidas, como forma de barrar o avanço da doença. A cidade não está cumprindo as normas e continua com alguns setores do comércio funcionando normalmente, além de manter aglomeração, tanto na zona urbana como rural.

Se o hospital do município não atende nem procedimentos mais simples, que dirá como será o tratamento dos missaovelhenses com COVID-19, caso não sejam adotadas medidas eficazes de isolamento no município.

Últimas notícias