Banner Governo do Estado

RADIO

terça-feira, 19 de maio de 2020

Danniel Oliveira solicita Carro Fumacê aos municípios - Medida atende a 51 cidades


O deputado estadual Danniel Oliveira (MDB) protocolou, nesta segunda-feira, 18, requerimentos que solicitam a execução de medidas de conscientização e combate ao Aedes Aegypti nos municípios cearenses. As proposições pedem o envio de Carro Fumacê a 51 cidades como forma de garantir a prevenção e o controle da Dengue, Chikungunya e Zika, doenças transmitidas pelo mosquito.

Em Fortaleza, por exemplo, a número de casos de Dengue nos três primeiros meses desse ano foi maior que o mesmo período de 2019, de acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Segundo o deputado, dados como esse justificam a necessidade dos requerimentos. "As arboviroses são doenças sazonais que precisam ser combatidas em paralelo ao Covid-19. Neste momento, prevenção é essencial para evitar a proliferação de outras doenças que também são nocivas a nossa população e podem apresentar risco ao sistema de saúde pública", explicou.

São contemplados com os requerimentos de Danniel Oliveira os municípios de Acopiara, Alcântaras, Amontada, Aracoiaba, Araripe, Aurora, Baixio, Banabuiú, Barbalha, Barro, Baturité, Boa Viagem, Campos Sales, Caririaçu, Cascavel, Catarina, Caucaia, Crato, Fortaleza, Fortim, Granjeiro, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Ipaumirim, Iracema, Itaiçaba, Jati, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Maranguape, Milagres, Miraíma, Mombaça, Morada Nova, Mucambo, Pacajus, Paramoti, Pedra Branca, Pindoretama, Porteiras, Potengi, Quixadá, Quixeramobim, Santa Quitéria, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Tianguá, Umari, Varjota e Várzea Alegre. 

Últimas notícias