Banner_head

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Câmara de Juazeiro do Norte solicita que Gestão tome providências em relação à economia no município


Na sessão remota por videoconferência da última quinta-feira, dia 30 de abril, da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, o vereador Cicinho Cabeleireiro fez um requerimento solicitando junto ao secretário Municipal de Finanças, Evaldo Soares; e ao prefeito Arnon Bezerra (PTB) que urgentemente tomem providências em relação à economia no município.

“Peço que estudem uma maneira de preservar o emprego das pessoas prestadoras de serviços temporários em diversas secretarias de Juazeiro do Norte, principalmente daquelas que recebem salário mínimo”, diz um trecho do requerimento que foi lido pela secretária Executiva da Casa Legislativa, Expedita Boaventura.

De acordo com o vereador Cicinho, circulam nas redes sociais informações de que haverá cancelamento de contratos por conta da queda da arrecadação de tributos em razão da pandemia do novo corona vírus.

O parlamentar trata a situação enfrentada como “momento é desesperador” para todos, onde muitos dos prejudicados ficarão com débitos de água, luz, aluguel, alimentação e outros, contraídos anteriormente.

Estes que não se cadastraram no auxilio emergencial do Governo Federal, no valor de R$ 600, por não atingir o perfil social do programa ficarão sem dúvida em situação difícil.

O requerimento foi apresentado para os parlamentares e aprovado sem ressalvas. Agora segue tramitação com ofício enviado para a secretaria de Finanças e Gabinete do prefeito, onde os citados serão notificados e tem prazo regimental vigente na lei orgânica do município para apresentar resposta.

Últimas notícias