terça-feira, 10 de dezembro de 2019

17 municípios recebem alevinos por solicitação de Guilherme Landim


Tem início nesta quarta e quinta-feira (11 e 12), em Barbalha, a entrega de alevinos oriundos do Programa Peixamento, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) do Governo do Estado. A solicitação foi feita através de requerimento protocolado pelo deputado Guilherme Landim (PDT).

Serão beneficiados os municípios de Abaiara, Altaneira, Assaré, Aurora, Barro, Brejo Santo, Caririaçu, Cedro, Jardim, Jati, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras e Tarrafas.

“Queremos agradecer ao Governo do Estado, através da SDA, pela presteza em atender a solicitação do nosso mandato. O Peixamento é um estímulo à permanência dos pequenos e médios produtores na atividade pesqueira, para que possam ter ocupação e renda. Os alevinos vêm em boa hora para esses produtores, trazendo esperança de um novo ano mais produtivo”, destaca o deputado.

A ação distribui, até o primeiro trimestre de 2020, 5,5 milhões de alevinos e beneficia 60 mil pescadores que vivem em torno dos mil maiores açudes e barragens do Estado.

Últimas notícias