quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Deputado Davi de Raimundão presta contas dos quatro primeiros meses na Assembleia Legislativa


O deputado estadual Davi de Raimundão fez uma síntese dos quatro primeiros meses de atividades na Assembleia Legislativa. Dentre os projetos ali apresentados, citou o que trata da ampliação da Região Metropolitana do Cariri, incluindo todos os municípios; a manutenção do nome de Mauro Sampaio na futura Arena Romeirão; a edificação da Casa do Estudante no Cariri e a denominação de Santa Dulce dos Pobres à Casa do Idoso prevista para Juazeiro.

Além disso, a doação da área onde funcionou a Colonia Agrícola de Santana do Cariri para a Associação Filhos Amados do Céu coordenada pelo Padre Monteiro em nome de amplo projeto social e o que obriga o ensino quanto aos cuidados em relação a animais domésticos e de rua na educação básica. Davi participou de reuniões das comissões técnicas da Casa tanto as que integra e outras para acompanhar os debates, incluindo a audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor quando cobrou da ENEL o fim dos erros e melhoria no relacionamento com os clientes de energia elétrica.

Pessoalmente, esteve com o Superintendente de Obras Hidráulicas (Sohidra), Wanderley Guimarães, pedindo a ampliação do programa de perfuração de poços profundos no Cariri e, na Secretaria de Segurança Pública, defendeu um número maior de municípios com equipes do RAIO. Junto ao Superintendente do Detran, Igor Vasconcelos, tratou sobre mais parcerias com cidades menores da região.

O deputado Davi Macedo cobrou do governador Camilo Santana a construção da estrada Aurora/Missão Velha - via Distrito de Ingazeiras - e o trecho rodoviário ligando Jardim e Penaforte. Já no comando do Corpo de Bombeiros e da CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) maior vigilância em torno das queimadas no Cariri causando prejuízos ao meio ambiente. Além disso, defendeu melhorias na área da saúde e atração de investimentos para gerar emprego e renda em discurso na sessão da Assembleia em Juazeiro.

O parlamentar esteve ainda em diversos eventos ao lado do governador na capital e interior a exemplo da festa em Santana do Cariri pela beatificação da Menina Benigna. Em Brasília, se reuniu com vários congressistas na busca de recursos para projetos em alguns municípios da região, principalmente na saúde e recursos hídricos. Davi está procurando, também, somar esforços com o intuito de conseguir recursos para ajudar na construção de unidade da Fundação Terra em Juazeiro.

Últimas notícias