domingo, 22 de dezembro de 2019

Patrulha Maria da Penha vai contar com viatura exclusiva


Desde a implantação, de forma inédita no Ceará, em 16 de setembro, a Patrulha Maria da Penha realizou três prisões em flagrante e está atendendo 80 mulheres com medidas protetivas. Elas recebem visitas dos patrulheiros, periodicamente, prevenindo a reincidência da violência.

Em caso de ameaça, a denúncia pode ser feita por telefone, ligando 153. O anonimato é preservado. O patrulhamento atua 24h por dia, incluindo finais de semana e feriados. O atendimento é humanizado e especializado.

Segundo a Secretária da SESP, a demanda é crescente. "Muitas mulheres têm usado a página do programa, que criamos no Facebook, para tirar dúvidas com a nossa assessoria jurídica. Elas ainda vêm à Secretaria. Ou seja, estão nos procurando de todas as formas e relatam que a sensação é de maior segurança."

Timbaúbas e João Cabral concentram os maiores índices de violência doméstica e familiar. Por isso, a Patrulha Maria da Penha desenvolveu, nesses bairros, ações de sensibilização e conscientização voltadas à paz no lar. Mas, reforçou que, se houver agressão ou qualquer outro tipo de violência, é preciso denunciar, registrar o boletim de ocorrência e solicitar a medida protetiva.

As ações aconteceram dentro da campanha mundial dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. O Prefeito Arnon Bezerra esteve presente e destacou que o patrulhamento vem fortalecendo a rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar na região do Cariri.

Últimas notícias