Banner Governo do Estado

Banner Câmara de Fortaleza

RADIO

sábado, 21 de dezembro de 2019

Execução Orçamentária de Juazeiro do Norte é demonstrada pela Secretaria de Finanças


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Finanças (Sefin), realizou na noite desta quinta-feira, 19, no auditório do Memorial Padre Cícero, Demonstração do Resultado da Execução Orçamentária do Município de Juazeiro do Norte, no período que compreende de 01 de janeiro de 2017 a 30 de novembro de 2019.

O encontro teve como principal objetivo demonstrar ações e projetos executados ou em execução pela atual gestão. Na ocasião estiveram presentes todos os secretários fazendo explanações sobre as obras, construções, aquisições e demais alcances angariados durante esses quase três anos de Gestão.

O Secretário de Finanças, Evaldo Soares, abriu o evento com falas mais concisas e técnicas, apoiadas por números que demonstraram as entradas e saídas de receita na administração desde o ano de 2017, como por exemplo com folha de pagamento, diárias, cursos, passagens, gasolina, etc.

O Prefeito Arnon Bezerra participou de todo o momento e disse que a relação dele com os secretários é de parceria. “É uma parceria que está dando certo, onde fica muito evidente o comprometimento, o amor e a dedicação de cada um deles pela cidade de Juazeiro do Norte”, disse.

As secretarias expuseram as principais realizações, configurando os investimentos realizados. A Saúde, por exemplo, frisou as ações na Atenção Primária, com a reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e ampliação da cobertura de equipes de Saúde da Família. Citou ainda a implantação do atendimento noturno em 7 UBS, que estão com funcionamento ampliado das 18h às 22h. Já no âmbito da Atenção Secundária, foi destacado o número de consultas com especialistas, exames e cirurgias que tiveram a fila de espera reduzida, como tomografias e cirurgias de catarata, por exemplo.

A Educação teceu comentários relacionados as sete escolas reformadas e entregues no ano de 2018 e das 21 unidades que estão em reforma, bem como a aquisição de ar-condicionado para todas as salas de aula. A Secretária de Educação, Maria Loureto, ressaltou ainda a distribuição de fardamento e material escolar que auxiliam no processo de ensino e aprendizagem. Tais investimentos, como disse a secretária, retiraram o Município do vermelho, elevando para o verde escuro em qualidade da educação no ranking do Estado.

As demais secretarias, como Esporte e Juventude, Administração, Agricultura e Abastecimento, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Cultura, Infraestrutura e Meio Ambiente, entre outras, levaram ao público suas principais realizações.

Últimas notícias