sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Projeto de ampliação da rede de água é debatido em sessão ordinária


Os vereadores cratenses voltaram a se reunir em sessão ordinária onde receberam a visita do secretário de infraestrutura do Crato, Carlos Andson, do presidente da Saaec  Iarley Brito, e do secretário para a gestão de projetos, José Muniz, que foram convidados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) para discutir o projeto de ampliação da rede de abastecimento de água no Crato.

Amadeu de Freitas disse que o projeto foi contratado ainda em 2014 através do Ministério das cidades, mas somente em 2017 foi liberado e um consórcio de empresas foi contratado. Segundo o vereador os objetivos do projeto são: Trocar a rede de distribuição de água, construir reservatórios, perfurar e revitalizar poços, construir adutoras e instalar mais de 10 mil hidrômetros. 

Carlos Andson informou que a obra custa cerca de 46 milhões de reais e que está evoluindo, porém existem algumas dificuldades com relação aos repasses do governo federal. Carlos ainda informou que já existem reservatórios concluídos que em breve estarão funcionando e irão melhorar o abastecimento dos bairros Seminário e Vila alta.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias