quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Deputado Davi de Raimundão participa de audiência sobre a saúde no Cariri


O deputado estadual Davi de Raimundão participou, na manhã desta quinta-feira, de audiência pública na Câmara Municipal de Barbalha sobre as limitações de atendimentos nos três hospitais especializados do Cariri. A iniciativa foi do deputado estadual Fernando Santana, com o aval da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, reunindo dirigentes dos Hospitais Santo Antônio, Coração e São Vicente os quais relataram sobre a crise financeira que afeta estes hospitais.

Além do Ceará, atendem pacientes de outros estados como Pernambuco, Paraíba e Piauí numa área populacional superior a 2,5 milhões de habitantes. O deputado Davi Macedo ponderou que o problema na saúde pública é nacional já que, como disse, o custeio está sempre crescendo e todo dinheiro investido é pouco. O encontro teve a participação do Secretário de Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Doutor Cabeto.

O parlamentar aproveitou para dar o seu testemunho quanto ao empenho do governador Camilo Santana na área de saúde sempre com o intuito de melhorar. Davi observou ainda que o Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro está sobrecarregado e as saídas seriam a melhoria na atenção básica e a criação de mais Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na região do Cariri.

Últimas notícias