quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Em Fortaleza - Faltando cerca de dez meses para a eleição, gestão de RC é aprovada por 58,7%


A administração do prefeito Roberto Cláudio (PDT) é aprovada por 58,7% dos eleitores da Capital. A conclusão é do instituto Paraná Pesquisas, que entrevistou 804 eleitores durante os dias 14 a 17 de dezembro. 30,5% desaprovam e 4,7% não opinaram.

O índice de avaliação ótima (13,3%) e boa (35,2%) do prefeito alcança 48,5% dos eleitores, com 30,3% considerando a gestão “regular”. 19,5% avaliaram a gestão como ruim (7,8%) e péssima (11,7%).

O resultado é obviamente positivo para o prefeito. Do ponto de vista político e eleitoral, é preciso atentar que as eleições vão ocorrer somente em outubro do ano que vem. Ou seja, o ritmo acelerado de obras e inaugurações, garantido por um caixa financeiro saudável, deve puxar uma parte significativa do “regular” para os campos “ótimo” ou “boa”.

Para um candidato governista, é fundamental que, no auge da campanha, a a avaliação da gestão esteja com um índice de aprovação muito positivo. A julgar pelo quadro que hoje se observa, parece ser esse o caso que vai se dar nas próximas eleições de Fortaleza.

(Focus)

Últimas notícias