segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Projeto Cantos de Luz realiza apresentação na Praça da Sé valorizando tradições natalinas


A Prefeitura do Crato, por meio da parceria entre as Secretarias de Cultura, Educação, Turismo e a ONG Verde Vida, realizou na noite desse sábado, 21, mais uma apresentação da Lapinha Lagoa Encantada, que faz parte do projeto Cantos de Luz, reunindo centenas de pessoas na Praça da Sé.

O projeto tem o objetivo de valorizar as tradições natalinas junto às escolas da rede pública municipal, fortalecendo o patrimônio cultural e imaterial do Crato.

De acordo com a Secretária Adjunta de Educação, Tammy Alencar, a ideia é resgatar o conhecimento tradicional, suas práticas e saberes, junto às novas gerações e cidadãos do futuro. "Considero que educar também é fortalecer a identidade cultural das nossas crianças, até porque isso os fortalece enquanto comunidade", disse Tammy.

Esse ano de 2019, o projeto estará exibindo o Auto da Lapinha Lagoa Encantada, da Escola Filemon Teles, localizada na Vila São Bento, onde aconteceu a primeira apresentação, reunindo a população da comunidade.

Na noite desse domingo, 22, o projeto foi apresentado na Igreja Romualdo, também reunindo a população local e familiares dos alunos. Para finalizar, os festejos do projeto Cantos de Luz concluiu as apresentações na Praça do Cruzeiro, na Encosta do Seminário.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias